Dicas para nós que também somos gente !!! :)

Dicas para as garotas adolecentes!

Quando uma garota começa a crescer, por volta de seus 11 ou 12 anos é natural que ela também comece a se interessar pelo ‘mundo feminino’. Nesta fase as meninas começam a se interessar por maquiagem, por fazer as unhas, cuidar-se mais, manter o cabelo mais bem tratado, e também demonstram um maior interesse pela moda e por bijuterias. É o despertar para uma nova fase, em que será uma fase de muitas descobertas e que você mãe poderá colaborar muito. Vou deixar aqui um site que dá boas dicas de beleza para as adolescentes, são dicas de cabelos, cuidados com a pele, depilação e muito mais.
Confira baixo:

      Ache o meio-termo entre seus objetivos e aquela preguicinha.
 Você faz mil planos para estudar e melhorar as notas, para perder aqueles quilinhos indesejados, enfim: mudar tudo que nao está legal. Na cabeça, tudo é facil, né? Mas, na hora de fazer as coisas acontecerem, fica claro que nao há força de quê conta da sua vontade de fazer justamente o contrario: bater papo no MSN em vez de estudar, comer um doce enorme e deixar a dieta de lado. Aí, seus planos vão ficnado em... segundo plano! Mas vc pode juntar a força com a vontade para melhorar o que quiser. Se ligue.

        Use o jeitinho (e não a força)
Uma das formas mais eficazes para driblar o desejo é fazer um acordo entre ele e o que vc precisa fazer. Em vez de desligar o micro na véspera da prova, por exemplo, estabeleça um tempo de MSN antes de começar a estudar. Essa convivência entre o que quer e o que tem que fazer faz com que as mudanças sejam graduais. Assim, fica mais facil para vc conhecer seus limites e te dá tempo de aprender a lidar com a frustação da sua vontade - sem correr o risco de viver sonhando com ela. Proibir tudo de vez só ia aumentar o desejo, certo?

                Reconheço a força do desejo
 A briga vontade x desejo é uma batalha perdida. É simples: a vontade é limitada e o desejo (ficar no MSN na hora de estudar, ver TV em vez de ir para a academia...) é limitado, infinito. Por isso, se vc simplesmente tentar ignorá-lo, pode até funcionar por um tempo - mas o risco maior é que o desejo volte, provavelmente, ainda mais poderoso. Então, o melhor a fazer é conhecê-lo e reconhecê-lo. Esse é o primeiro passo para aprender a lidar com ele

          Avalie seus objetivos
Já parou para pénsar se seu objetivo é mesmo possivel? Às vezes, a gente desiste no meio do caminho não pq ñ tem força de vontade, mas pq fixou uma meta impossivel!Aí, todo seu sacrificio acaba virando uma grande frustação e sua autoestima vai lá embaixo. Então, se tem um objetivo que vive tentando alcançar sem sucesso, reavalie. Isso só é legal se te faz crescer e te ajuda a gostar mais de si mesma.
DDL0018A




COMPTE_BLOGOF nicagata2010jbi : Teen girls!!♥♥, Dicas para as garotas adolecentes!